Dicas

Vamos preparar a mala do bebê para maternidade?

Está chegando a hora tão esperada, você já completou 34 semanas de gestação, então é hora de deixar a mala do bebê pronta. Parece cedo, mas é melhor deixar tudo certo para não haver correria caso seu filho resolva se adiantar e também fazendo com antecedência sua ansiedade será menor.


Vamos começar, mas precisamos levar em consideração alguns pontos:

 

1. Clima (temperatura média para época do ano que seu bebê vai nascer), o bebê sente um pouco mais de frio do que a gente, porém não tanto quanto se imagina, então cuidado com o exagero na quantidade de roupa, principalmente se o seu filho vai nascer numa época de calor, o excesso de roupa vai fazê-lo transpirar em grande quantidade podendo causar desidratação e sonolência.

 

2. Qual peso no último Ultra Som? Se o bebê pesar mais de 3kg, leve roupas no tamanho P ou PP, agora se o bebê pesar menos 3 Kg, leve no tamanho Rn. Fralda descartável Rn (as melhores marcas suportam até 4 a 4,5kg).

 

3. Materiais de higiêne pessoal do bebê, como sabonete, toalha de banho, gaze, cotonete, o hospital geralmente fornece, então não é necessário levar.

 

4. Tempo de internação hospitalar para um bebê saudável é em geral 48 horas.

 


Agora podemos começar:

 

 

Mala do bebê VERÃO


# 4 macacões de algodão de manga comprida ou se preferir 4 conjuntos de body e calça. Se a temperatura ambiente estiver acima de 28-30 graus use ou macacão ou conjunto, não use os dois sobrepostos.
# 1 manta leve para usar na madrugada
# 1 pacote de fralda descartável
# 10 fraldas de tecido de boca (pequena)
# 5 fraldas de tecido para apoio ombro (grande)

 


Mala do bebê PRIMAVERA/OUTONO/INVERNO


# 4 macacões de algodão de manga comprida e 4 conjuntos de body e calça que usará por baixo
# 2 mantas
# 2 cueros ou vira-mantas
# 4 pares de meia
# 2 pares de luva
# 1 pacote de fralda descartável
# 10 fraldas de tecido de boca (pequena)
# 5 fraldas de tecido para apoio ombro (grande)

 


Separe as trocas, formando um kit (coloque num saquinho) e numere primeiro dia, segundo dia e terceiro dia, o outro kit fica como uma troca reserva.

 

Outra dica importante é lavar essas roupinhas em sabão de coco e não usar amaciantes ou sachês perfumados, pois a pele do bebê é imatura e alguns produtos podem irritá-la. Também é interessante cortar as etiquetas das roupinhas.

 


Tudo pronto!!! Agora é só aguardar a chegada do bebê.